quarta-feira, 13 de janeiro de 2016

HOJE É O DIA

No evangelho de Mateus, capítulo 6 e verso 34 temos: "Portanto, não vos inquieteis com o dia de amanhã, pois o amanhã trará os seus cuidados; basta ao dia  o seu próprio mal".

Estamos em um mundo em que as pessoas sofrem precipitadamente, adoecem por conta de ansiedade e criam confusão por acreditar estar acontecendo algo errado com alguem. Pode parecer loucura, mas é verdade. E as coisas, os fatos que muitas vezes pensamos que se estivéssemos perto não teriam acontecido. Vivemos situações que se pudéssemos deletaríamos de nossas vidas.

No verso citado acima, temos um conselho de Deus: "não nos preocupar". Coisa alguma deve tirar-nos a paz, o que aconteceu ôntem ou o que acontecerá amanhã, não temos que pensar, se preocupar hoje. E completa dizendo: "basta ao dia o seu próprio mal". Infelizmente passamos diariamente por algum tipo de mal, angustia ou perseguição, coisas estas, que não nos encontra preparados. Sofremos, choramos, tentamos descarregar em alguém ou em alguma coisa. Erramos tentando acertar, porque o que precisamos é ter um coração tranquilo para pensar diante da situação e vencer aquele mal. No final do dia, a página é virada e no amanhã receberemos outra com registros que só saberemos conforme o dia vai passando.

Se esforça para viver o melhor a cada "hoje", como se ele fosse o último. Viva intensamente, faça aos outros o que você gostaria que lhes fizessem. Seja abençoado!

Em Cristo,

Maria Emilia

Nenhum comentário:

Postar um comentário