quarta-feira, 27 de janeiro de 2016

HÁ TEMPO, QUEM O SABE?


O tempo de vida de uma pessoa não é determinado por ela, nem pelos seus. É um grande erro, o sentimento de grandeza de algumas pessoas que ao agirem assim, ferem outros, atrapalham o trabalho e o crescimento de equipes inteiras. Quantos enganos e quantos sofrimentos plantados! A Palavra de Deus diz em Provérbios 16.18: “A soberba precede a ruína, e a altivez do espírito, a queda”.

Outro Grupo grande de pessoas anda com falsidade. Em algumas situações se posicionam de maneira falsa para agradar o amigo (a), em outras para se promoverem e há ainda aqueles que simplesmente são falsos, com todos.

O mesmo futuro do altivo terá o falso: a queda. Pois está escrito: “Não vos enganeis: de Deus não se zomba; pois aquilo que o homem semear, isso também ceifara”. (Gálatas 6.7)

Infelizmente as pessoas que só buscam por seus interesses sem se importarem com os outros [...] serão quebrantados de repente sem que haja cura. (provérbios 29.1)

O nosso tempo de vida aqui na terra passa muito rápido, portanto meu amigo, minha amiga, não o gaste lançando sementes ruins. Não se alimente de tristeza, de mágoas, de ódios, cobiças ou invejas; caso contrário você gastará seus poucos dias de vida colhendo frutos ruins. O bem está aí, perto, viva-o e sejas feliz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário